Toca do coração
Para sempre Ser livre...
O que é liberdade para você?
Quando foi a última vez que você sentiu a liberdade por inteiro?
Você busca sua liberdade? Já encontrou?
Acredita que você pode ser livre todos os momentos de sua vida?
Estas são perguntas que não costumamos fazer no nosso dia a dia, no entanto, esquecemos e deixamos de lado este sentimento que é extremamente importante para nossa saúde emocional.
Muitos acreditam que a liberdade está no financeiro... Ou em ter a oportunidade de ir e vir sem precisar dar satisfação para ninguém.
Também tem quem busque a liberdade. Eu mesma busquei por muito tempo e sempre acreditei que quando tivesse minha vida, longe dos meus pais, me sustentando, é que eu seria uma pessoa livre.
Ledo engano. Nossos pais sempre serão parte de nós e nós deles. Somos os pássaros que alçam voos, mas que podemos voltar para o ninho sempre que for preciso.
E aqueles que não tem mais os pais vivendo entre nós? Esses poderão voltar para o ninho de uma forma espiritual e buscar nas lembranças e ensinamentos respostas para as dores que os afligem.
A liberdade vai muito além da independência financeira, está bem mais além daquele que mora sozinho e se joga no mundo.
Ela está dentro de cada um... Está na paz interior que sentimos mesmo naquele momento em que todos os outros pensam que você está preso.
Eu me sinto livre quando corro, me sinto livre quando entendo e me coloco no lugar do outro. Estou envolta de total liberdade quando meu filho abre aquele sorriso e me abraça dizendo que
me ama.
Liberdade é ser e não estar!
Viver de uma forma livre, sem amarras e preconceitos não é fácil. Mas é possível.
Crianças fazem isto muito bem. Existe espírito mais livre que o de uma criança? São puras, inocentes... Quando sentem que estão presas por qualquer motivo, tem o imenso poder de se transportar na sua imaginação e desbravar lugares incríveis.
Que possamos ter o espírito das nossas crianças e desfrutar dos momentos e situações de forma livre. Sem culpa, sem julgamentos.
Que possamos nos jogar pelo mundo da imaginação e voar livremente por reinos fantásticos e “terras do nunca”.
Que sejamos livres para amar e respeitar a liberdade que está no próximo com toda a leveza de nossa alma.
E que nunca nos falte a imaginação...