
Sobre
Quem mora na Toca
Quando criança costumava procurar tocas para me esconder. Nos lugares mais apertados e inusitados ficava imaginando e então minha mente viajava por lugares incríveis e cheios de aventuras.
Colorido, tudo sempre muito lúdico. Abelhas falantes, cavalos voadores, gigantes, fadas, duendes, mundo miniatura, mundo divertido, mundo do avesso.
Ali minha mente já trabalhava e funcionava impulsionada pela criatividade.
Aprendi a ler e escrever muito cedo, praticamente sozinha, pois frequentava como assistente as aulas de minha mãe (que era alfabetizadora).
Entre desenhos e rabiscos surgiram as primeiras palavras.
Existia um incentivo que motivava a imaginação e o gosto pela leitura e que se faz presente nas conversas e trocas de experiências que tenho com minha mãe até hoje.
Entre ilustrações feitas com lápis de cor surgiram as primeiras histórias.
Os sonhos eram muitos. Ser astronauta, freira, policial, bombeira, cuidadora de cachorros e o maior de todos: Ser escritora!
Na adolescência explodiu uma fonte inesgotável de energia que me acompanha até hoje e encontrei nos esportes uma forma de manter o equilíbrio. No entanto, os rabiscos e escritos continuavam.
Até que um dia chegou o momento cruel de decidir a profissão que eu iria seguir. Sem titubear escolhi o desenho, depois publicidade e quase que como um tropeço a Biblioteconomia me escolheu. Dizem que um grande amor pode ser construído com o tempo. E foi assim, apaixonei-me dia após dia pela profissão.Principalmente pelo universo infanto-juvenil das Bibliotecas escolares, do lúdico, das histórias fantásticas.
Em quase vinte anos de profissão posso dizer que consegui realizar um sonho, dirigir uma Biblioteca Escolar. Durante algum tempo pude viajar para a Terra do Nunca e realizar os mais belos projetos de incentivo a leitura e criatividade que vagavam na minha mente desde sempre.
De repente, como diria um velho conhecido personagem dos livros e por quem tenho muito carinho... MUDA TUDO! E fui em busca de mais conhecimento, o que eu tinha em mente era fazer um curso de Coach. No entanto, queria continuar trabalhando com criança. Veio a pergunta: Será que existe Coach para Crianças?! Resgatei minha porção Bibliotecária e pesquisei até encontrar a formação que melhor se encaixava para o que eu queria. E não é que deu certo?!
Hoje aqui estou! Em busca de novos desafios e disposta a dividir com vocês a minha verdadeira missão, trabalhar com crianças e desenvolver o lado criativo das pessoas. Com projetos, escrevendo livros, informando e auxiliando na busca por informações integras, motivando os sonhos e a imaginação.
Meu nome é Angela e atualmente divido meu tempo educando um garotinho de 4 anos extremamente inventivo e que me ensina todos os dias, administro minha casa com meu marido, arrisco escrever livros infantis, estudo muito, atudo como KidCoach com base no método KidCoaching. Desenvolvido e baseado na Teoria do Comportamento, Gestalt e terapia cognitiva, princípios do coaching, teorias do desenvolvimento infantil e neurociências. O método utiliza ferramentas específicas e criadas para o Universo Infantil, o que atesta o sucesso nos resultados.
Na prática da corrida, encontro uma forma de relaxar, meditar e buscar inspiração.
O Blog é uma espécie de Biblioteca cheia de informação, criatividade, leitura, literatura, magia e muitas outras "coisitas"!
Aproveitem o espaço para inspirar, criar ou resgatar a sua própria Toca da imaginação.
"E que nunca nos falte a imaginação",
Our Recent Posts
Todos os posts
Tags