Toca de ideias...
Minha vez de fazer a festa...
A infância pode ser marcada por acontecimentos que nos trazem memória afetiva e que remetem a uma nostalgia gostosa de sentir.
Tive uma infância maravilhosa! Cheia de brincadeiras e extremamente lúdica.
Uma lembrança que tenho foi um dos meus aniversários. Acredito que tenha sido de 5 anos, não me recordo ao certo...
Eu gostava muito da Branca de Neve e os sete anões e queria uma festa com este motivo.
Minha mãe realizou meu desejo e proporcionou o aniversário mais incrível e encantador que uma criança pode ter.
Na época não tinha impressão, não existiam festas prontas para se montar. Tudo era feito a mão e dependia de uma boa dose de criatividade e vontade.
Lembro de ter ajudado a pintar com lápis de cor os anõezinhos recortados um a um por minha mãe que tem muita habilidade manual... Ah! Herdei isso dela, graças a Deus!
A Branca de Neve era linda, os detalhes do vestido... Tudo feito com muito carinho.

Este aniversário me marcou tanto que cresci com essa recordação e com a certeza de que quando eu tivesse um filho, iria fazer uma festa de aniversário com minhas próprias mãos.
Lógico que a tecnologia e os materiais que hoje temos disponíveis no mercado, ajudaram muito. Mas o Amor e o carinho com que fiz tudo são fruto da inspiração de minha infância.
No dia 25 de maio meu filho completou 4 anos e então resolvemos fazer uma festinha para ele que pudesse convidar seus amigos da escola e que toda família e amigos estivessem presentes. O tema escolhido pelo Nuan, foi dos PJ Masks,- Heróis de pijama. E o seu personagem favorito é o Lagartixo.
De início realizei uma vasta pesquisa... Entrei em vários blogs que mostram festas com este tema. Internet foi a minha aliada, ao passo que minha mãe, na época, usou apenas sua imaginação. Isto sim é incrível!
Depois comecei a organizar as ideias. Como seria a decoração, como eu faria os personagens.
Resolvi fazer os prédios com os personagens (nas fotos vocês irão entender) ...
Usei muito material reciclado e o que eu já tinha em casa. Sempre guardo caixas, latas vazias, tampinhas de garrafa, entre outros... Com certeza um dia vou usar!
Os prédios fiz com caixa de papelão, caixa de leite, caixa de sabão em pó. Pintei com tinta guache preta e as janelinhas fiz com restos de papel que tinha em casa.
Para os personagens, eu não queria imprimir... Queria algo original! Então resolvi fazer com EVA, no estilo sombra! Ficou bem legal!
Também imprimi alguma coisa, os topers de docinhos, por exemplo... E recortei um a um. Passei muitas madrugadas em frente à TV fazendo isso.
Como o Nuan é apaixonado pelo tema, já tem muitos brinquedos e os usei na decoração!
Basicamente usei como materiais para a decoração:
- papelão (o que tinha em casa);
- latas de batata (acervo pessoal);
- papeis coloridos (meu acervo pessoal);
- cola (papel e eva), tesoura, estilete, durex;
- Folhas de EVA (comprei);
- fitas coloridas (comprei);
- adesivos (comprei);
- palitos de dente e churrasco (meu acervo pessoal);
- saquinhos transparentes para lembrancinhas (comprei um fardo com cinquenta e com certeza vou aproveitar para outras finalidades);
O Nuan participou de tudo, cada prédio e personagem que surgia, mostrava pra ele! Também me ajudou a pintar os prédios e a caixa onde ficaram as lembrancinhas... Ele que pintou!
A festa foi simples... No Salão de Festas do prédio onde moramos. O espaço é bacana, tem sala de Jogos e espaço kids, além de uma quadra enorme. Não teve docinho decorado e bolo com marzipã. Mas teve bastante doce pra criançada: masmelow, teta de nega, confete e pirulito.
Escolhi os salgadinhos, docinhos e bolo de um lugar já conhecido e com o preço amigável. Caprichamos nas bebidas, bem sortido para não faltar e agradar a todos.
Para completar a alegria da criançada aluguei um tobogã inflável e uma cama elástica.
As lembrancinhas, depois de pesquisar muito, resolvi fazer eu mesma também. Por dois motivos: criatividade e preço.
Montei saquinhos individuais que continham:
- 1 livrinho clássico de literatura infantil (consegui em uma loja perto de casa com um preço edesconto super camarada). Sou a rainha dos descontos hi hi hi.
- 1 marca páginas (eu mesma que fiz, imprimi e confeccionei);
- 1 pacote de bala gomex (comprei).
Ficaram uma graça e bem originais! Livros sempre são ótimas opções de presente e lembrança!
A festa foi um sucesso! Todos se divertiram muito! Principalmente a criançada!
E eu... Me sinto realizada e orgulhosa de tudo que consegui fazer... Grata a meu marido que forma comigo uma parceria e com meu coração cheio de amor ao ver os olhos de meu filho e seus amiguinhos brilhando!
Queridas e queridos leitor permitam-se sonhar e realizar! Façam com as próprias mãos, organizem pique niques, festinhas do pijama, confeccionem fantasia em casa, montem brinquedos com material reciclado. Vocês não imaginam como isso é importante para as crianças! Estimula a criatividade, transporta eles para o mundo do fantástico.
Tudo que realizamos com amor e dedicação só pode trazer benefícios e transformação!
E que nunca nos falte a imaginação!
Seguem as fotos...








