Toca do Coração
Amor sem fim...
Toda mulher é mãe!
Mesmo que nunca tenha gerado um filho. Mesmo que nunca venha a gerá-lo. Toda mulher é mãe! Primeiro, da boneca; mais tarde, do irmãozinho. Casada, é mãe do marido antes de o ser dos filhos. Sem filho, será mãe adotiva; entregará a alguém os benefícios do seu amor; Os sobrinhos, os filhos alheios, os alunos, uma causa justa. Quantas mulheres, que a vida não escolheu para a maternidade de seus próprios filhos, não se tornaram mães de suas próprias mães? Quantas? Ou do pai? Ou do avô?
A maternidade é irreprimível. Como uma fonte de água que uma pedra obstruiu, ela vai brotar adiante. Na guerra, a mulher é mãe dos feridos, mesmo que tenham outra bandeira e usem outro uniforme.
A maternidade não tem fronteiras, não tem cor, não tem preferências. É das poucas coisas que se bastam a si mesmas. Tem sua própria devoção: a esperança. Tem sua própria ideologia: o amor. Mãe, mater, madre! Toda mulher é mãe!
(Este texto, sem nome do autor(a) corre pela internet em várias versões)
A partir desta introdução gostaria de destacar para este post, o qual tenho tanto carinho, alguns trabalhos que estão sendo desenvolvidos por mulheres fantásticas e que estão fazendo a diferença no universo da educação, leitura, literatura... Enfim, ainda existem pessoas propostas a querer ajudar o próximo e mudar o mundo!
A internet é uma ferramenta importante para democratizar o acesso a conteúdos e, além disso, é um espaço que reúne diferentes assuntos e interesses.
Começo com a história de uma mãe, uma grande mãe...
Andréa é jornalista e escritora, também criadora do site Lagarta Vira Pupa o qual já acompanho algum tempo.
A partir da descoberta que seu filho tem autismo, essa mãe começou uma jornada de resiliência e coragem. Resolveu criar um blog onde poderia trocar experiência com pessoas que vivem a mesma situação e ajudar.
O blog é muito legal, Andréa consegue informar de uma maneira bem interessante, contando também suas experiências com seu filho. Os desafios, as conquistas, dificuldades e esperanças. Também traz dicas de médicos, escolas, notícias e um link para sua loja. Lá você poderá encontrar os dois livros que são de autoria da Blogueira (A lagarta vira pupa e Meu amigo faz iiiiii).


Vale a pena conferir o blog e conhecer um pouco desta fantástica mulher que com certeza faz a diferença pra muita gente!
Outro exemplo é de uma professora chamada Carolina Hessel que criou no Youtube um canal chamado Mãos Aventureiras onde ela conta histórias de literatura infantil em libras.
Com atualização semanal, o desejo da professora é atingir escolas para surdos e também as que não são específicas.
"A internet é uma maneira barata e fácil de dar acesso para todos. Quero preencher esta lacuna para as crianças surdas e também enriquecer o acervo de histórias sinalizadas na internet”, explicou.
Segundo Carolina, no Brasil não há outro site que apresente literatura infantil variada em Libras. Outros sites, que são poucos, mostram apenas contos clássicos como Contos de Fadas, dos irmãos Grimm.
“Minha inspiração veio porque sempre gostei contar histórias em Libras com livros, desde que trabalhava nas escolas de surdos. Também quero dar acesso à literatura infantil mais diversa e de qualidade para este público”.
Cada história é escolhida de acordo com a época. Entre a lista de livros que já foram utilizados estão Adelia, de Jean-Claude Alphen (Prêmio Jabuti), Carona na Vassoura, de Julia Donaldson e Axel Scheffler, O presente do Saci, de Lalau & Laurabeatriz.
"Também conto histórias clássicas como “O sanduíche da Maricota”, de Avelino Guedes muito trabalhado na Educação Infantil”, revela.
Veja no link abaixo uma das histórias contadas por Carolina! É de inspirar e emocionar!
Por último, mas não menos importante é um site criado por Mãe e Filha! Este eu ainda não conhecia, quem me indicou foi minha irmã Raquel que também sempre está antenada no mundo virtual.
Taís e Roberta Bento são Fundadoras do SOSEducação, site de educação do portal Estadão, responsáveis pela coluna Escola da Revista Pais&Filhos e criadoras do perfil SOSTENHOPROVA no SNAPCHAT.
O perfil virou case de sucesso e por conta dele, foram convidadas pelo Ministério da Educação para gravação do último programa da série “A hora do ENEM”. Em 2017 foram palestrantes de eventos como Bett Educar, Social Media Week e Festival Path.
Nem precisa dizer mais nada, basta conferir o site e ver o mundo de informações e a forma divertida e descontraída que elas apresentam. Afinal de contas, contribuir com a educação é contribuir para o futuro e consequentemente para um mundo melhor!
Espero que tenham gostado e que este post tenha inspirado seus corações.
Façam seus comentários e contem suas histórias de sucesso e amor pelo próximo!
E que nunca nos falte a imaginação...